Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Trailer de "Hitchcock" - O Filme



Alfred Hitchcock é considerado o maior diretor de todos os tempos por muitos críticos e cinéfilos pelo mundo todo.
Perito em suspenses e nos detalhes com que conduz suas tramas, Hitchcock trouxe inovações técnicas nas posições e movimentos das câmeras, nas elaborações de edições e nas surpreendentes trilhas sonoras que  sempre realçaram os efeitos de suspense e terror em seus filmes.

Nos filmes "hitchcockianos", a ansiedade do espectador aumenta pouco a pouco enquanto, o personagem não tem consciência do perigo. São apresentados dados ao telespectador que a personagem do filme não sabe, criando uma tensão no espectador em saber o que acontecerá quando o personagem descobrir. Em Psicose, filme celebre de sua vasta filmografia, de 1960, somente o espectador vê a porta se entreabrir, esperando algo acontecer enquanto um detetive sobe a escada.

Características como esta fazem de “Alfred” um dos maiores gênios do cinema.
Entre sua vasta filmografia, sem duvidas Psicose é o grande destaque, não só pelo seu enredo e esmero técnico mas pelas curiosidades que carrega.
Psicose é considerado um dos melhores e mais marcantes filmes de toda a historia, atingindo um impressionante porcentagem de aceitação de quase 100%, onde críticos e cinéfilos lhe dão nota máxima.

O filme, conta a historia de uma secretária -  Marion -  que logo no inicio, sem muitas explicações, rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Então numa fatídica sexta-feira ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático, mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece algo inesperado...

Psicose possui ainda uma das mais famosas cenas do cinema, a cena do banheiro, onde um personagem é esfaqueado.

E é sobre esse diretor e sobre esse filme que o diretor Sacha Gervasi, ira levar aos cinemas no próximo ano.
O filme intitulado “Hitchcock” contara a historia de amor entre Alfred ( que será interpretado  por Anthony Hopkins) e sua esposa Alma Reville (que será interpretada por Helen Mirren) durante as filmagens de Psicose. O elenco conta ainda com Scarlett Johansson e Jessica Biel.

A estreia esta prevista para a primeira quinzena de Março de 2013 aqui no Brasil.

E como a ansiedade é grande em volta do filme, acaba de sair um breve trailer que você confere agora no player abaixo: 


0 comentários:

Postar um comentário